STARTS Prize 2019 – Ciência, Arte e Tecnologia

artes digitais
STARTS Prize 2019 – Ciência, Arte e Tecnologia
Oportunidade | Internacional

Projeto premiado na edição de 2018 / Amsterdam's 3D Printed Steel Bridge / © Thijs Wolzak (BY-NC-SA)

Decorre até 1 de março de 2019 o prazo para apresentação de candidaturas ao Prémio STARTS Prize 2019 - Ciência, Arte e Tecnologia (Áustria, Bélgica e Amesterdão), iniciativa promovida pela Comissão Europeia em parceria com a Ars Electronica, Bozar e Waag, que visa o desenvolvimento de sinergias entre a tecnologia e a prática artística.

Na edição de 2019 serão atribuídos dois prémios, no valor 20.000 euros cada, que irão galardoar projetos inovadores na esfera do cruzamento entre ciência, tecnologia e arte, designadamente o Grande Prémio - Exploração Artística e o Grande Prémio - Colaboração Inovadora.

O concurso não está limitado a cidadãos dos Estados-Membros da União Europeia, sendo aceites candidaturas de artistas (a título individual ou coletivo), criativos, investigadores e empresas de todo o mundo. Neste âmbito, estão igualmente previstos vários eventos, com destaque para a cerimónia de entrega de prémios, apresentações dos projetos vencedores em exposições e em palestras no Ars Electronica Festival de 2019, em Linz, no Bozar, em  Bruxelas, e no Waag, em Amsterdão, bem como apresentações mundiais em várias instituições parceiras.

Formulário de candidatura

Para informações detalhadas e processo de candidatura, consulte:
startsprize@ars.electronica.art
https://ec.europa.eu/digital-agenda/en/ict-art-starts-platform
www.starts.eu
https://www.facebook.com/arselectronica/
https://www.instagram.com/arselectronica/

 

 

[Data de publicação: 21-02-2019]