Festival Andanças 2019 aceita propostas artísticas até 11 de março

dança
Festival Andanças 2019 aceita propostas artísticas até 11 de março
Oportunidade | Dança

José Manuel Costa no Andanças 2018, acervo fotográfico da PédeXumbo

Sinopse:
Mais uma edição do Andanças, que este ano decorrerá de 4 a 10 de agosto, onde se continuará a promover a música e a dança tradicionais, a provocar encontros e partilhas, a proporcionar aprendizagens entre pessoas, grupos, gerações, saberes e culturas. Na programação do Andanças proporcionam-se cruzamentos artísticos entre o tradicional e o contemporâneo, lembrando que a música e a dança populares também são sinónimo de criatividade, de identidade e, de futuro!
A entidade organizadora do festival- a Associação PédeXumbo, está à procura de propostas criativas e originais, que sejam participativas, provoquem o movimento, estimulem encontros e potenciem a alegria, a boa vontade, o sonho e a celebração. Pretende-se que o Andanças permaneça como um espaço de sonho, de encontro de artes tradicionais e contemporâneas, onde se cruzem tendências e perspetivas inovadoras sobre a cultura e a sociedade, e onde se proporcionem experiências de interação que permitam dinâmicas de enriquecimento mútuo.

As propostas para a Programação Artística do Andanças 2019 poderão ser enviadas através de formulário online, disponível até 11 de março no Site do ANDANÇAS
Para questões relativas à programação no Andanças contactar: programacao@andancas.com

Video ANDANÇAS 2018
A ensinar (e aprender) no Andanças || Andanças 2018 || ©João Barriga

//
Contactos da entidade promotora:
Escritório e Espaço Celeiros PédeXumbo, Associação para a Promoção de Música e Dança
Antigos Celeiros da EPAC - Rua Eborim, 16 - 7000-658 Évora
pedexumbogeral@pedexumbo.com
www.pedexumbo.com