Convite à apresentação de propostas para Residências artísticas e Exposição em Viena

artes plásticas
Convite à apresentação de propostas para Residências artísticas e Exposição em Viena
Oportunidade | Áustria

Decorre até 30 de abril de 2019 o prazo para apresentação de candidaturas à 1ª edição de REAKTOR, que inclui residências artísticas e exposição. 

A edição deste ano, designada REAKTOR Potenziale, procura obras que reflitam os tempo que vivemos e se distingam pela sua intemporalidade. Será dada particular atenção a obras que definam o espaço para o núcleo arquitetónico da REAKTOR, ou seja, o seu salão principal. REAKTOR é um novo espaço para exposições, inaugurado nas instalações do antigo Grand Etablissement Gschwandner, em Viena. Com 1.200 metros quadrados, este espaço apresentará exposições e eventos que visam combinar formas diversas de expressão artística que incidam nas áreas da música, artes visuais, dança, literatura e cinema, sendo dada ênfase a projetos de natureza transdisciplinar.

Os artistas selecionados serão convidados a concretizar e executar os seus projetos como parte de uma residência artística de duas semanas, os quais, em seguida, serão apresentadoa publicamente numa exposição. 

A equipa de REAKTOR estará à disposição para ajudar na finalização e apoiar a concretização dos projetos, sendo disponibilizado, para a produção da exposição, um orçamento máximo de 3.500,00 €.

/
Contactos:
REAKTOR
Geblergasse 40
1170 Vienna, Austria
T. +43 (0)1 3501043
E. kontakt@reaktor.art
Facebook: @REAKTORWien

/
Mais informações:
www.reaktor.art/en/open-calls; http://www.reaktor.art