II Congresso da EASTAP - Chamada à submissão de comunicações

vários
II Congresso da EASTAP - Chamada à submissão de comunicações
Oportunidade | Lisboa

O IIº Congresso da EASTAP (European Association for the Study of Theatre and Performance), que terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e no Teatro Nacional D. Maria II, nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2019, lança um convite à participação. O tema proposto para debate é "Memória(s) partilhada(s): criação, investigação e política na cena europeia contemporânea".

O tema visa congregar perspetivas (inter)disciplinares diversas (estudos artísticos e da performance, estudos visuais, ciências cognitivas, ciências sociais, estudos literários, história cultural), bem como reunir artistas europeus, cujas criações não estão longe da investigação e da política. Deste modo, artistas e investigadores estarão em pé de igualdade na discussão do tema e apresentarão os seus pontos de vista através de comunicações, de palestras-performances, de entrevistas ou de registos audiovisuais comentados do seu trabalho.

Os interessados em submeter uma comunicação deverão consultar as normas de participação e enviar a sua proposta até ao dia 30 de abril de 2019 para eastapconference.lisbon2019@gmail.com. As comunicações terão a duração de 15m e 10m de discussão. A seleção das comunicações e painéis será feita pelos organizadores da Conferência com a consultoria da Comissão Científica e as decisões serão comunicadas até 7 de junho de 2019.

/
Contactos:
Maria João Brilhante
Centro de Estudos de Teatro, Universidade de Lisboa (mbrilhante@campus.ul.pt)
Tiago Rodrigues
Teatro Nacional D. Maria II (trodrigues@tndm.pt)
_
https://eastap.com
https:// eastapconference2019.wordpress.com/

/
Saiba mais