Laboratório de Formação em Artes Performativas, inscrições até 3 de junho | Balleteatro

vários
Laboratório de Formação em Artes Performativas, inscrições até 3 de junho | Balleteatro
Workshop | Cruzamento Disciplinar

Francesca Perrucci

Sinopse:
CORPO CONSCIENTE
"Performance Art" é uma prática diária do ser, observação e experimentação do próprio corpo. Corpo este que está em constante transformação e diálogo, com o universo emocional ( interno ) e com o mundo que nos rodeia ( externo ). Esse laboratório é uma oportunidade de encontro dedicado a pesquisa, onde a improvisação é a principal ferramenta. Vamos explorar movimentos através de exercícios individuais , em dupla e em grupos. Vou conduzir os performers rumo a criação e observação do próprio personagem, a estimular a curiosidade e a pesquisa dos interesses pessoais , contudo, sem perder o gozo e a diversão durante a prática.
Francesca Perrucci

Biografia
Francesca Perrucci nasceu na Italia. É bailarina e coreógrafa de dança contemporânea. Licenciou-se na SEAD (Salzburg Experimental Academy of Dance). Como coreógrafa, em 2015 criou “Looking for the face I had before the world was made” e em 2016 ‘Unsettling Green’ e ‘Persona’, em colaboração com Gustavo Monteiro.
Estes trabalhos foram apresentados em festivais e espaços como: Teatro Municipal do Porto – Rivoli . Campo Alegre, Festival Internacional de Danza Contemporánea de ça Ciudad de México, PRISMA – Festival Internacional de Danza Contemporánea de Panamá 2018, 25ª Quinzena de Dança de Almada – International Dance Festival, Entrelaçados – Contemporary Dance Festival, RollOut Dance Film Festival, Dance Bridges Festival, Movimiento en Movimiento – 6º Festival Internacional de Danza para la Patalla, the performance bar, It’s Liquid Art Show, etc. Atualmente está a trabalhar na última criação de Né Barros "Revoluções" e em Düsseldorf com "Theater der Klängae".
É o co-fundadora da ‘Sekoia – Artes Performativas’, uma estrutura com base no Porto de produção, programação, pesquisa e desenvolvimento, criação, difusão e divulgação de criações contemporâneas no campo da dança, assim como outras artes performativas, artes visuais, literatura e cinema.

//
Ficha artística:
Formadora: Francesca Perrucci

//
Locais, datas e horários de apresentação:
Coliseu Porto Ageas 
8 de junho | 10h
Rua de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
225 508 918 | servicoeducativo@balleteatro.pt

//
Inscrições:
Valor da Inscrição: 10€ // Válida após o pagamento
Inscrições até 3 de junho
Formulário de Inscrição
Destinatários: M/16 anos | Profissionais / Estudantes / Interessados em Artes Performativas

//
Contactos da entidade promotora:
Balleteatro
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
https://balleteatro.pt/