Central Eléctrica 2019 – Candidaturas abertas para Programa de Residências da Circolando

vários
Central Eléctrica 2019 – Candidaturas abertas para Programa de Residências da Circolando

Estão abertas até 16 de junho as candidaturas para a primeira fase do Programa de Residências – Circolando / Central Eléctrica 2019.

"Thales enganou-se ao acreditar que a atração entre corpos se devia a um efeito magnético e não a um efeito elétrico. Anos depois, Franklin provou a natureza elétrica dos relâmpagos.
Habitamos, desde há muito tempo, uma central elétrica desativada, pulsando e gerando outras formas de energia, conceito quase não passível de definição, por ser tudo e estar em todo lugar. Uma grandeza relacionada com a capacidade de realizar trabalho.
Esta convocatória visa apoiar a criação na área das artes performativas, estimulando a pesquisa e a investigação, através do acolhimento de uma residência para artistas com urgência em confrontar questões contemporâneas.
A Circolando procura ativar novos disjuntores da Central Eléctrica, convocando parcerias de trabalho que possam produzir alta voltagem, oferecendo espaço de ensaio, apoio financeiro, possibilidade de acompanhamento artístico e organização de apresentação pública informal no Espaço Circolando sedeado no CACE Cultural do Porto. Para projetos de não-residentes na cidade do Porto, oferece ainda alojamento.
A residência será realizada entre 15 de julho e 2 de agosto de 2019.
Qual a tua inquietação? Qual a tua emergência?" 
(Circolando)

/
Regulamento
http://circolando.com/wp-content/uploads/...

/
Contactos:
Circolando
Rua do Freixo, 1071, sala 3
4300-219 Porto
T. (+351) 225 189 157 / (+351) 936 272 636
E. residencias@circolando.com
www.circolando.com

/
Mais informações:
https://circolando.com/portfolios/...