Apresentação pública da estratégia do Plano Nacional das Artes, 18 de junho, 11h, nos Estúdios Victor Córdon, em Lisboa

vários
Apresentação pública da estratégia do Plano Nacional das Artes, 18 de junho, 11h, nos Estúdios Victor Córdon, em Lisboa
Plano Nacional das Artes

O Plano Nacional das Artes (PNA) apresenta a sua estratégia para o período de 2019-2024 no dia 18 de junho, às 11h00, nos Estúdios Victor Córdon, em Lisboa, numa cerimónia que contará com a presença da Ministra da Cultura e do Ministro da Educação.

Desenvolvido pelas áreas governativas da Cultura e da Educação, o PNA tem como objetivo tornar as artes mais acessíveis aos cidadãos, em particular às crianças e aos jovens, e promover a participação, fruição e criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida. Pretende incentivar o compromisso cultural das comunidades e organizações e desenvolver redes de colaboração e parcerias com entidades públicas e privadas, designadamente, trabalhando em articulação com os planos, programas e redes pré-existentes.

A estratégia do Plano Nacional das Artes será apresentada por Paulo Pires do Vale, comissário da estrutura de missão criada pelas áreas da Cultura e da Educação para elaborar o plano. A comissão executiva, que entrou em funções a 1 de março, é ainda constituída por Sara Brighenti e Nuno Pólvora, e apoiada por uma comissão científica, presidida por Maria de Assis.

O plano estratégico do PNA será publicado em breve neste website.

/
Contactos:

Plano Nacional das Artes
Campo Grande, n.º 83 – 1.º, 1700-088 Lisboa
T. (+351) 215 837 627

Comunicação
comunicacao@pna.gov.pt

/
Local:
Estúdio 1, 2.º andar, Estúdios Victor Córdon, Rua Victor Córdon, 20, 1200-484 Lisboa, metro Baixa-Chiado

/
Saber mais:

Resolução do Conselho de Ministros n.º 42/2019, de 21 de fevereiro
Aprova as linhas orientadoras para o Plano Nacional das Artes

Despacho n.º 4485/2019, de 2 de maio
Designa para exercer o cargo de presidente da comissão científica do Plano Nacional das Artes a licenciada Maria de Assis