Residência artística "Imersão na Paisagem - Caminhar, Parar, Reparar", de 23 a 28 de junho

fotografia
Residência artística "Imersão na Paisagem - Caminhar, Parar, Reparar", de 23 a 28 de junho
Oportunidade | Residências de Fotografia

Fotografia: Virgílio Ferreira

De 23 a 28 de junho, a Ci.CLO Bienal Fotografia do Porto propõe a residência artística IMERSÃO NA PAISAGEM - CAMINHAR, PARAR, REPARAR, na Paisagem Protegida de Corno de Bico.  Orientada por Manuela Ferreira, Tiago Porteiro e Virgílio Ferreira, será desenvolvida na Paisagem Protegida do Corno de Bico, em Paredes de Coura. Durante a residência de 5 dias, os participantes são convidados a cartografar, via fotografia e outras linguagens, a Paisagem Protegida do Corno de Bico. Ao longo dos percursos pedestres será possível desvendar as singularidades deste território, proporcionando aos participantes uma aventura existencial e imersiva na natureza e no mundo rural. A experiência pretende integrar momentos de marcha conjunta e momentos de deriva individual, momentos de partilha no seio do grupo e momentos de troca com a comunidade.

/
Ficha artística:
Orientadores: Manuela Ferreira, Tiago Porteiro, Virgílio Ferreira

/
Ficha técnica:
Produção: Ana Cidade Guimarães

/
Informação sobre preços:
Estudantes | 45€
Público Geral | 60€
Inscrição: https://forms.gle/9omSqAu5BSmt1DwDA
Máximo de 12 participantes. Seleção feita a partir de uma pré-inscrição através do envio de uma carta de motivação ou de um portfólio com 5 a 10 imagens (1250 pixels lado maior) juntamente com uma biografia. Por favor enviar numa pasta Zip (com o primeiro e último nome) as imagens e biografia para o seguinte email: geral@ciclo-bienal.org (até dia 20 de junho)

/
Contactos da entidade preomotora:
Rua Conde Vizela, 12
4050-639 Porto
geral@ciclo-bienal.org \ ciclo-bienal.org

/
Outras informações:
O Alojamento é por conta da organização no Centro de Educação e Interpretação Ambiental da Paisagem Protegida do Corno de Bico (http://www.cornodebico.pt/portal/). Cada participante deverá garantir os custos de viagem, parte da alimentação que será servida na cantina do centro (a preços reduzidos e com o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura), e deverá utilizar o seu próprio equipamento.
A residência será lecionada em português e inglês.

/
Mais informações: 
https://ciclo-bienal.org/bienal-19/oficinas/residencia-artistica-imersao-na-paisagem-caminhar-parar-reparar/