Candidaturas abertas ao Programa Independente de Estudos da Maumaus 2020

artes plásticas
Candidaturas abertas ao Programa Independente de Estudos da Maumaus 2020
Oportunidade | Artes Plásticas

Estão abertas as candidaturas, até dia 31 de agosto de 2019, para o Programa de Estudos Independentes Maumaus 2020, cuja edição decorrerá entre 9 de janeiro e 24 de julho de 2020. 

O intenso programa dura 27 semanas (312 horas) e é idealizado e organizado pelo teórico de arte e curador Jürgen Bock (diretor da Escola Maumaus, do Programa de Residência e do espaço de exposição associado Lumiar Cité).
O Programa é dirigido a um grupo máximo de dezassete participantes (artistas ou investigadores na área das artes). O programa é projetado para encorajar os participantes a analisar e desenvolver a prática ou investigação artística num ambiente estimulante, inteletualmente rigoroso, mas informal.

Além de aulas regulares, discussões em grupo, seminários, workshops e palestras, o programa oferece abordagens e perspetivas variadas sobre o pensamento contemporâneo atual, sempre relacionadas com o universo artístico, e são desenvolvidas por uma série de personalidades reconhecidas a nível internacional, como os artistas ou cineastas Manthia Diawara, Renée Green, Florian Hecker, Judith Hopf , Erica Love / João Enxuto, Lone Haugaard Madsen, Willem Oorebeek, Christodoulos Panayiotou, Simon Thompson, Fredrik Værslev e Emily Wardill; os historiadores de arte Sabeth Buchmann, Helmut Draxler, Toni Hildebrandt, Elvira Dyangani Ose e Gertrud Sandqvist; os filósofos Stefanie Baumann, Bojana Cvejić , Alexander Garcia Düttmann, Michael Marder, Alberto Toscano e Giovanni Tusa; os sociólogos Avery F. Gordon e Marcel Stoetzler; o antropólogo Filip De Boeck; e os pesquisadores culturais e políticos Ruth Wilson Gilmore e Manuela Ribeiro Sanches.  

As visitas ao estúdio dos artistas inscritos permitem discutir e desenvolver o seu trabalho com tutorias proporcionadas por Jürgen Bock, Lone Haugaard Madsen, Willem Oorebeek, Christodoulos Panayiotou, Simon Thompson, Fredrik Værslev e Emily Wardill. 

/
Mais informações:
www.maumaus.org/Maumaus/Independent_Study_Programme_-_Call_2020.html
www.facebook.com/Maumaus-Independent-Study-Programme-2011893405744912/

/
Contactos:
Maumaus
Campo dos Mártires da Pátria, 100 - 1º esq - 1150-227 Lisboa
maumaus@maumaus.org
https://www.facebook.com/maumaus/