Portugal na 1ª edição da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

vários
Portugal na 1ª edição da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz
Representação | Internacional

© Acnur/Omotola Akindipe
ONU

Vai decorrer, de 18 a 22 de setembro de 2019, a Bienal de Luanda, que reunirá 16 países do continente africano e das diásporas.
Os cinco dias de evento serão marcados pela realização de fóruns de ideias, festival de culturas, aliança de culturas e desportos a favor da paz e aliança dos parceiros para a cultura de paz em África e são esperados mais 600 participantes internacionais.
A Bienal tem como focos temáticos a juventude, paz e segurança, a criatividade, empreendedorismo e inovação, num festival de culturas, que inclui cinema, música, artes plásticas e visuais, teatro, dança, moda, design, banda desenhada, jogos vídeo, poesia, literatura, tradição oral e artesanato.
Um dos grandes objetivos da bienal é ajudar na partilha de conhecimentos entre os mais de 200 jovens provenientes de todo o continente que, ao longo do encontro, vão debater a melhor forma de desenvolver África, tendo como referências, além dos jovens, as mulheres.
As presenças confirmadas para a inauguração do evento são do presidente da União Africana Abdel-Fatah Al-Sisi, da diretora geral da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) Audrey Azoulay, do Prémio Nobel da Paz 2018, do médico congolês Denis Mukwege e do ex-jogador de futebol Didier Drogba. O Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, também estará presente na iniciativa como representante do Ministério da Cultura de Portugal, integrando, deste modo, a delegação oficial portuguesa liderada por S. Ex.ª o Ministro dos Negócios Estrangeiros.

//
Mais informações:
https://bienaldeluanda.gov.ao/index.html

 

 

 

[Data de publicação: 16-09-2019]