Candidaturas abertas para o 9 º Concurso de Composição Sond’Ar-te Electric Ensemble - Música de Câmara com Electrónica

música
Candidaturas abertas para o 9 º Concurso de Composição Sond’Ar-te Electric Ensemble - Música de Câmara com Electrónica
Oportunidade | Música

Sond’Ar-te te Electric Ensemble

A fim de incentivar a criação e a disseminação de novas obras musicais, o Sond'Ar-te Electric Ensemble promove a 9ª edição do Concurso de Composição do Sond'Ar-te Electric Ensemble - música de câmara com electrónica. O Júri do concurso será constituído por: Philippe Leroux, Pedro Carneiro, Miguel Azguime.
O concurso é aberto a compositores/compositoras de qualquer idade e nacionalidade. Os vencedores das edições anteriores do concurso não poderão participar na presente edição. Cada participante pode enviar apenas uma obra, composta a partir de 2015 (inclusive). A obra submetida não pode ter sido editada comercialmente ou premiada em nenhum concurso, seja ele nacional ou internacional. A duração da obra deve ser entre os 7 e 15 minutos.
As obras enviadas têm de incluir uma combinação de no mínimo 3 dos seguintes instrumentos + electrónica (fita ou electrónica em tempo real):
- flauta (pode dobrar em flautim, flauta em sol ou flauta baixo)
- clarinete em Bb (pode dobrar em clarinete baixo);
- violino;
- violoncelo;
- piano (incluindo teclados / sintetizadores / piano midi, mas não Disklavier);
A obra enviada pode incluir no máximo um sistema de altifalantes de oito canais. Para a electrónica podem ser usados os seguintes DAWs: Digital Performer, Reaper, Logic Pro; e as seguintes aplicações Max / MSP ou Supercollider – para Mac OS. Qualquer software e / ou plug-in adicional tem de ser compatível com Mac OS; e tem de ser freeware ou então ser fornecido pelo compositor. A partitura / partes da obra têm de ser entregues escritas em software de notação musical.

Prazo de entrega » dia 1 de dezembro de 2019
Regras do Concurso
 

//
Contactos da entidade promotora:
Sond’Ar-te te Electric Ensemble
Rua do Douro 92 Rebelva 2785-806 São Domingos de Rana Portugal
sondarte@sondarte.com | www. sondarte.com