Workshop “Corpo Abismo: O Delírio da Presença” com Maikon K.

dança
Workshop “Corpo Abismo: O Delírio da Presença” com Maikon K.
Formação | Porto

© Lauro Borges

A Circolando promove o workshop “Corpo Abismo: O Delírio da Presença” com Maikon K., nos dias 12 e 13 de outubro, no Porto. 

Esta ação de formação de 12 horas destina-se a artistas e estudantes na área das artes. Poderá ainda inscrever-se qualquer pessoa com interesse em performance.

As inscrições estão abertas até 10 de outubro.

/
Sinopse:
(pela Circolando)
Pesquisar de forma prática modos de ampliar a percepção sensorial e activar estados corporais extra-quotidianos. Por meio de diferentes propostas – como expansão físico-energética, meditações, práticas respiratórias e vocais, uso de imagens e textos – buscaremos estimular e perceber como o corpo pode transitar por diferentes estados de presença, criando novas relações com o tempo e o espaço. Como tornar o corpo mais poroso, potente, sensível e aberto a possibilidades desconhecidas. Como ampliar os sentidos em busca de uma linguagem própria, que diga respeito à individualidade e delírio de cada performer. Será uma breve jornada que percorreremos juntos, com o objetivo de investigar nosso sistema mente-corpo em ação performática.

/
Duração: 12 horas 
Preço: 25 euros
N.º máximo de participantes: 20
Data limite de inscrições: 10 de outubro de 2019

/
Maikon K.
Nota biográfica
Artista da performance, vive no Brasil. Sua formação iniciou-se nas Artes Cénicas e agrega outras áreas de conhecimento: graduado em Ciências Sociais (ênfase em Antropologia do Teatro), há 15 anos pesquisa formas de expansão da consciência através de ritos e movimento. O centro de seu trabalho é o corpo e sua capacidade de alterar percepções. Suas obras têm influência de práticas xamânicas, nelas o performer se desdobra em diversas realidades através de técnicas específicas, por meio de canção, som não verbal, dança, signos e atividades ritualizadas. 
Entre suas criações estão: Corpo Ancestral, DNA de DAN, Terrário – dança privé num portal interdimensional, O Ânus Solar.
www.maikonk.com

/
Locais, datas e horários:
12 e 13 de outubro de 2019, às 15h00 e às 19h00
Cace Cultural, Rua do Freixo
Porto

/
Contactos:
Circolando – Espaço de Criação Transdisciplinar
Rua do Freixo 1071, 4300-219 Porto 
T. (+351) 225 189 1 57 / (+351) 939 482 601
E. c.santos@circolando.com

/
Mais informações:
www.circolando.com

 

 

 

 

 

[Data de publicação: 07-10-2019]