Oportunidade: inscrições abertas para o Programa Contratação+

vários
Oportunidade: inscrições abertas para o Programa Contratação+
para atores até aos 30 e a partir dos 60

A Fundação GDA e a GEDIPE – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos promovem em conjunto este novo programa (Contratação+) que foi criado para responder a uma preocupação partilhada por ambas as entidades, que emerge da precariedade do mercado de trabalho para os atores no setor das artes, nomeadamente para os atores e atrizes até aos 30 e a partir dos 60 anos.

O Programa Contratação+ visa, assim, criar mais oportunidades para o exercício da atividade profissional dos atores até aos 30 anos e a partir dos 60, menos favorecidos pelas condições existentes nas áreas do cinema e da televisão, facilitando a sua contratação por parte dos produtores do audiovisual.

O programa Contratação+ destina-se a atores e atrizes profissionais de nacionalidade portuguesa, ou com residência fiscal em território nacional, com idade igual ou inferior aos 30 e a partir dos 60 anos. Apenas são elegíveis para este programa profissionais que não tenham rendimentos declarados provenientes do setor audiovisual nos últimos 12 meses superiores a €5.000, que não tenham auferido um rendimento anual, no último ano fiscal, superior a €20.000 ilíquidos. O Programa não se aplica aos atores que fiquem com papéis de protagonistas nas obras candidatas aos apoios.

/
Regulamento:
www.fundacaogda.pt/wp-content/uploads/2019/09/contrata%c3%a7%c3%a3oRegulamento20190906.pdf

/
Inscrições:
www.contratacaomais.pt/

/
Mais informações:
www.fundacaogda.pt/acao-cultural/programa-contratacaomais/

 

 

 

 


Data de publicação: 16-10-2019