Workshop e Laboratório com Fernando Nicolás Pelliccioli & Carlos Osatinsky - inscrições abertas

dança
Workshop e Laboratório com Fernando Nicolás Pelliccioli & Carlos Osatinsky - inscrições abertas
Workshop | Corpo/Dança/Movimento

Raul Bartolomé

Destinatários: bailarinos, performers, actores, artistas e professores, e a gente curiosa no geral, disposta a explorar e expandir as suas capacidades expressivas através do corpo. Não é necessária experiência prévia.

Sinopse:
"espaciopropio.augenblick dá um enquadramento para um processo de re-descoberta dos nossos corpos como meios de suporte e expressão para a dança e a vida. Os conteúdos e material desenvolvidos durante os encontros partem da imagem de que o “corpo” está submerso num fluxo constante de mudança de necessidades internas e externas, num permanente diálogo físico e mental entre o organismo e o que o rodeia.
Nós, como artistas do movimento e seres humanos, estamos numa dança permanente de camadas interrelacionadas, desde a mais profunda estrutura esquelética, através do organismo inteiro, até ao ambiente mais externo. O objetivo das aulas é fornecer ferramentas e recursos de modo a trazer consciência a este movimento, permitir que aconteça num espírito mais livre, mais eficiente e criativo.
Através de claras imagens anatómicas tencionamos visualizar a nossa própria estrutura, clarificando-a, sentindo as suas possibilidades de mais de perto e expandindo as nossas experiências corporais.
Através de simples sequências re-descobrimos padrões de movimento, criando novos caminhos e tentando compreender e ultrapassar obstáculos dentro do fluxo.
Propondo simples tarefas individuais e de grupo abrimos um campo para sintonizar a consciência individual e comum, ao mesmo tempo que deixamos desenrolar-se uma dança de descobertas cinéticas, mudança de possibilidades e e(moções) renovadas.Técnica e improvisação, questionando preconceitos e trazendo novos imaginários, guiando e seguindo, propostas activas e escuta calma, entrelaçam-se constantemente.
espaciopropio.augenblick expressa a nossa visão de movimento e vida, e tem por base as nossas experiências como performers de dança, coreógrafos e professores constantemente inspirados e movidos pelos processos de aprendizagem através do nosso trabalho em dança, técnica KleinTM e técnica Alexander, e enfrentando os nossos próprios corpos como uma fonte interminável de espanto e criatividade."

Mais infos:www.ferychar.wix.com/site

/
Locais, datas e horários de apresentação:
c.e.m - centro em movimento, Lisboa
Fim de semana dias 26 e 27 de outubro - das 11h às 15h
https://c-e-m.org/2019/09/25/workshop-e-laboratorio-com-fernando-nicolas-pelliccioli-carlos-osatinsky/

/
Mais informações e inscrições:
Valor: 80€
producao@c-e-m.org
21 887 17 63 – 91 970 83 36

/
Contactos da entidade promotora:
c.e.m - centro em movimento
Rua dos Fanqueiros, 150, 1°andar – Baixa
21 887 17 63 / 91 970 83 36
http://www.c-e-m.org / cem@c-e-m.org
https://www.facebook.com/centroemmovimentolisboa/