Candidaturas abertas: Festival Internacional da Imagem - FINI, em Pachuca de Soto, Hidalgo, México

fotografia
Candidaturas abertas: Festival Internacional da Imagem - FINI, em Pachuca de Soto, Hidalgo, México
Oportunidade | México

Imagem: Concurso FINI 2020 

Decorre até 26 de janeiro de 2020 o prazo de candidaturas ao Festival Internacional da Imagem - FINI, encontro multidisciplinar que visa promover a criação artística e a comunicação visual, num contexto de reflexão e debate sobre estética, significado e valor das imagens nas suas diversas expressões.

Organizada pela Universidad Autónoma del Estado de Hidalgo, a 10.ª edição do FINI, dedicada ao tema da Água, decorre de 24 a 30 de abril de 2020, na cidade mexicana de Pachuca de Soto, Hidalgo.

Os trabalhos a concurso deverão abordar a temática da Água, propondo uma reflexão a vários níveis sobre esta substância primordial, a sua abundância no Universo e na Terra... a água nos seus estados líquido, gasoso e sólido, a gestão dos recursos hídricos e a sua indispensabilidade no modo de vida da humanidade, entre muitos outros aspetos. 

Neste contexto, o programa do Festival inclui exposições de artistas convidados nacionais e internacionais, conferências, palestras, filmes, workshops, e organiza um Colóquio Internacional que contará com a presença de investigadores e especialistas de renome. 

O concurso está aberto a estudantes e profissionais de fotografia, design, artes visuais e documentários. Os participantes deverão ter uma idade mínima de 18 anos. O concurso é dividido em duas categorias, profissional e estudante, abrangendo cada categoria os seguintes géneros: fotografia (analógica e digital), técnicas alternativas, documentário (longas e curtas-metragens) e cartazes.

/
Mais informações:
Regulamento
website
facebook

 

 

 

 


Data de publicação: 18-12-2019