Companhia Olga Roriz promove um Workshop de Dramaturgia e um Atelier de Criação

dança
Companhia Olga Roriz promove um Workshop de Dramaturgia e um Atelier de Criação
Formação | Dança

Atelier de Criação por Victor Hugo Pontes 

Durante o mês de janeiro, a Companhia Olga Roriz propõe duas ações de formação: um Workshop de Dramaturgia, com João Carneiro, de 10 de janeiro a 27 de março, às sextas-feiras, das 14h40 às 16h40, e um Atelier de Criação, com Victor Hugo Pontes, de 13 a 17 de janeiro, das 14h40 às 16h40. 


Workshop de Dramaturgia, com João Carneiro

"Inspirado nos processos criativos de Victor Hugo Pontes, este workshop de dramaturgia vai explorar a destreza física, recorrendo a várias abordagens. Serão propostos exercícios com diferentes finalidades e partindo de diferentes meios (texto, imagem e som), os quais refletem as áreas de formação do coreógrafo (teatro, artes plásticas, dança). Do aquecimento do corpo e das práticas de concentração até um trabalho mais complexo, haverá exercícios orientados de composição, exercícios de grupo e exercícios de exploração, trabalhando diferentes configurações do grupo e perspetivas sobre a intensidade da ação cénica, do gesto e da interpretação. Trata-se de um atelier experimental, desenvolvido a partir do contributo dos participantes face à proposta do coreógrafo".

_
Equipa pedagógica:
Direção: Olga Roriz
Responsável: Lina Duarte
Formador: João Carneiro

_
Datas e horários: 
10 de janeiro a 27 de março de 2020
sextas-feiras, das 14h40 às 16h40 

_
Preço: 
120,00 Euros 


Atelier de Criação por Victor Hugo Pontes 

"Inspirado nos processos criativos de Victor Hugo Pontes, este atelier vai explorar a destreza física, recorrendo a várias abordagens. Serão propostos exercícios com diferentes finalidades e partindo de diferentes meios (texto, imagem e som), os quais refletem as áreas de formação do coreógrafo (teatro, artes plásticas, dança). Do aquecimento do corpo e das práticas de concentração até um trabalho mais complexo, haverá exercícios orientados de composição, exercícios de grupo e exercícios de exploração, trabalhando diferentes configurações do grupo e perspetivas sobre a intensidade da acção cénica, do gesto e da interpretação. Trata-se de um atelier experimental, desenvolvido a partir do contributo dos participantes face à proposta do coreógrafo".

_
Equipa pedagógica:
Direção: Olga Roriz
Responsável: Lina Duarte
Formador: Victor Hugo Pontes

_
Datas e horários:
13 a 17 de janeiro de 2020, das 14h40 às 16h40 

_
Preço:
50,00 Euros 
 


_
Público:
Classificação etária: M/16

_
Local:
Companhia Olga Roriz
Palácio Pancas Palha
Travessa do Recolhimento Lázaro Leitão, n.º 1, 1º
1149-044 Lisboa
T. (+351) 218 872 383 / (+351) 927 298 695
E. lina.santos@olgaroriz.com 

_
Mais informações:
www.olgaroriz.com

 

 


Data de publicação: 06-01-2020