Prémios Ars Electronica e STARTS Prize - Ciência, Arte e Tecnologia

artes visuais
Prémios Ars Electronica e STARTS Prize - Ciência, Arte e Tecnologia
Oportunidade | Artes Digitais

Foto: ManicVR2019, Kalina Bertin, Sandra Rodriguez, Nicolas S. Roy, Fred Casia (CA) / projeto vencedor na categoria de animação por computador

Decorre até 2 de março de 2020 o prazo para apresentação de candidaturas ao Prémio Prix Ars Electronica, um dos mais importantes prémios anuais no campo da arte interativa, eletrónica, música, animação e cultura digitais. 

Este prémio é atribuído desde 1987 pela Ars Electronica, plataforma dedicada à arte, tecnologia e sociedade, que reflete sobre a revolução digital, desenvolvimentos atuais e futuros das novas tecnologias e impacto expectável nas nossas vidas. 

Nesta edição do Prémio (2020), são contempladas as seguintes categorias: animação por computador, comunidades digitais, arte interativa + e Sub-19. 

Os vencedores receberão o prestigiado Golden Nicas, prémios até 10.000 euros por categoria, e um destaque no Ars Electronica Festival, a decorrer de 9 a 13 de setembro de 2020, em Linz, Áustria.

Nas categorias animação por computador, comunidades digitais e arte interativa é possível candidatar conjuntamente um projeto ao Prix Ars Electronica e ao STARTS Prize - Ciência, Arte e Tecnologia, este último promovido pela Comissão Europeia em parceria com a Ars Electronica, Bozar e Waag.

O STARTS Prize contempla dois prémios que visam galardoar projetos inovadores na esfera do cruzamento entre ciência, tecnologia e arte: o "Grande Prémio - Exploração Artística" e o "Grande Prémio - Colaboração Inovadora", no valor de 20.000 Euros cada.

_
Candidaturas:
As candidaturas deverão ser submetidas online, até 2 de março de 2020, através do formulário disponível em https://ars.electronica.art/prix/en/opencall/

_
Mais informações:
https://ars.electronica.art/prix/en/