Lumen Prize – Arte e Tecnologia: candidaturas a partir de 15 de fevereiro

artes digitais
Lumen Prize – Arte e Tecnologia: candidaturas a partir de 15 de fevereiro
oportunidade | artes digitais

"Melting Memories", Refik Anadol (projeto premiado com o "Gold Award")

As candidaturas ao prémio internacional de arte digital Lumen Prize, organizado anualmente pela Lumen Art Projects, irão decorrer de 15 de fevereiro a 5 de maio de 2020. 

Os Lumen Prize e a Lumen Arts foram fundados em 2012, e contaram com a colaboração da Computer Arts Society e, a partir de 2016, da EVA London Conferences.

É elegível todo o tipo de arte que implique tecnologia. Podem participar artistas a nível individual, coletivo ou grupos de artistas que desenvolvam projetos colaborativos, sendo necessária a escolha de uma categoria (still, imagem em movimento, XR, 3D / interatividade e inteligência artificial).
 
Serão atribuídos os seguintes prémios: Gold Award, Prémio Imagem em Movimento, Prémio imagem estática, Prémio 3D / Interativo, Prémio BCS Inteligência Artificial, Prémio Rapoport para mulheres em arte e tecnologia (Rapoport Award for Women in Art and Technology), Prémio Estudante Photomonitor e Prémio People's Choice.

As candidaturas serão avaliadas por um Júri especializado, composto por especialistas em arte e tecnologia, incluindo curadores, escritores e investigadores de todo o mundo.

Serão atribuídos prémios nas seguintes categorias: Lumen Prize Gold Award, Imagem em Movimento, Imagem Estática, 3D / Escultura, Interativo, Arte de Jogos, Realidade Mista e Web-based art.

Os projetos finalistas da edição de 2020 serão publicados on-line em setembro e os vencedores anunciados em Londres, em outubro de 2020, numa cerimónia de premiação que se realizará em 24 de outubro no Barbican Centre London. 

Desde 2012, a Lumen Art Projects, organização sem fins lucrativos com sede no Reino Unido, tem vindo a apoiar artistas cujo trabalho implica a tecnologia. Conta com uma rede que inclui mais de 500 artistas, vencedores ou finalistas do Lumen Prize, e tem como objetivo alargar o entendimento e gosto pela arte criada com a tecnologia. 

_
Mais informações:
jack@lumenprize.com
https://lumenprize.com/n
www.facebook.com/lumenprize/

 

 

 

 


Data de publicação: 29-01-2020