Programa de criação artística Sustentar - candidaturas abertas até 23 de fevereiro

novos media
Programa de criação artística Sustentar - candidaturas abertas até 23 de fevereiro
oportunidade | fotografia e vídeo

© Rita Castro Neves & Daniel Moreira

O programa Sustentar é organizado e produzido pela Ci.CLO Plataforma de Fotografia e desenvolvido em parceria com as Câmaras Municipais de Évora, Figueira da Foz, Loulé, Mértola, Setúbal e com a EDIA, tendo como objetivo a atribuição de 6 Bolsas de Criação. Cada bolsa corresponde a um projeto de cada parceiro, já implantado ou em fase de implantação, na área da sustentabilidade social e/ou ambiental. "6 bolsas, 6 projetos, 6 territórios, 6 exposições": o Sustentar é um programa direcionado a artistas nacionais e estrangeiros residentes em Portugal que usem fotografia e vídeo como meio de expressão.

"Com este programa, pretende-se fomentar e destacar as boas práticas e tendências positivas relevantes no âmbito da sustentabilidade ambiental, social e económica, que estimulem uma cidadania mais ativa e, subsequentemente, mais coesa e responsável na conservação dos recursos naturais e do património cultural".

As candidaturas são abertas a todos os artistas nacionais e estrangeiros residentes em Portugal que trabalham em fotografia e vídeo. Só serão aceites participantes individuais fluentes em português e com um domínio elementar da língua inglesa.

O júri é composto por 3 elementos: Virgílio Ferreira, diretor artístico da Ci.CLO e da Bienal Fotografia do Porto e coordenador do programa Sustentar; Pablo Berástegui, curador e diretor da Galeria de Fotografia Salut au Monde; e Krzysztof Candrowicz, curador, investigador, diretor de arte, co-fundador do International Festival of Photography in Lodz, Polónia, e ex-diretor artístico da Triennale der Photographie Hamburg, Alemanha.

As candidaturas estão abertas até 23 de fevereiro de 2020.

_
Mais informações e regulamento:
https://ciclo-bienal.org/sustentar/
www.facebook.com/ciclobienal

 

 

 

 

 


Data de publicação: 03-02-2019