DGARTES lança Programa Arte e Reinserção Social

apoio às artes
DGARTES lança Programa Arte e Reinserção Social
Oportunidade | Financiamento

Está em curso o Apoio em Parceria - Programa Arte e Reinserção Social, com um montante financeiro global de 200.000 €. Este Programa resulta do Acordo de Parceria entre a Direção-Geral das Artes e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e pretende, entre outros objetivos de interesse público cultural, estimular a participação de pessoas em reclusão no desenvolvimento de atividades em prol da comunidade e do território envolvente, bem como promover a sua reinserção social, através de atividades culturais e artísticas. Estas atividades deverão ser desenvolvidas entre 15 de março de 2020 e 14 de março de 2021.

Os estabelecimentos prisionais abrangidos são os de Aveiro, Beja, Carregueira, Guarda, Lisboa, Sintra e Vila Real. As entidades artísticas identificadas por estes estabelecimentos prisionais poderão submeter as suas candidaturas até às 17h00 do próximo dia 20 de fevereiro.

O Programa Arte e Reinserção Social apoia projetos nos domínios da criação, programação e circulação nacional, nas seguintes áreas artísticas: arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media, circo contemporâneo e artes de rua, dança, música, teatro e cruzamento disciplinar.

_

Mais informações:
Balcão Artes

 


© Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais

 


Data de publicação: 06-02-2020