Portugal é o país em foco no Pays de Danses 2020

dança
Portugal é o país em foco no Pays de Danses 2020
Internacional | Dança

Depois da Coreia do Sul, Argentina e África do Sul, Portugal é o país em destaque na edição deste ano do Pays de Danses, a decorrer até 21 de fevereiro, no Théâtre de Liège, Bélgica.

A Companhia Nacional de Bailado abriu o Festival, no dia 31 de janeiro, com a apresentação do espetáculo "Soirée Hans van Manen", com direção artística de Sofia Campos. A representar Portugal estão também os coreógrafos Marco da Silva Ferreira, Catarina Miranda e Piny, cujas participações são apoiadas pela Direção-Geral das Artes, através de um Acordo de Cooperação Internacional assinado com o Théâtre de Liège.

O coreógrafo Marco da Silva Ferreira apresenta "Brother", no dia 12 de fevereiro, no Centre Culturel de Huy; a coreógrafa e intérprete Piny participa com "HIP. a pussy point of view" - uma coprodução do Tetro Municipal do Porto / DDD - Festival Dias da Dança - nos dias 14 e 15 de fevereiro, na Salle des Nouvelles Têtes; e a coreógrafa Catarina Miranda apresenta "Dream is the dreamer", no dia 19 de fevereiro, na Salle de l'Œil vert. 

Pierre Thys, vice-diretor do Théâtre de Liège e programador do Pays de Danses 2020, oferece assim aos criadores portugueses um lugar de destaque na programação do festival e refere-se à criação coreográfica contemporânea portuguesa como "estimulante, cosmopolita e moldada por uma vitalidade transbordante", sublinhando o seu dinamismo e a sua diversidade. 

_
Contactos:
Théâtre de Liège
Place du 20-Août, 16 . 4000 Liège
T. + 32 (0)4 344 71 60

_
Mais informações:
https://theatredeliege.be/evenement/pays-de-danses-2020/

 

 

 

 

Data de publicação: 7 de janeiro de 2020