“Limbo”, de Sara Carinhas, no Vault Festival, Londres, com o apoio da DGArtes

teatro
“Limbo”, de Sara Carinhas, no Vault Festival, Londres, com o apoio da DGArtes
Internacional | Teatro

© azuky

A Causas Comuns vai apresentar o espetáculo “LIMBO” no Festival Vault 2020 / Londres, Inglaterra, nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro.

Sinopse:
LIMBO passa-se num espaço não convencional, ocupado por um grupo de jovens atores de diferentes nacionalidades e percursos, que constroem um discurso em torno da violência, da maldade e do medo, numa tentativa de responder ao estado do mundo – a guerra que rebenta por fora e por dentro de cada um deles. num registo que varia entre a realidade e a ficção, o sonho e a morte, LIMBO entrelaça síndromes e traumas com canções, coreografias, chá e bombas.

Bio Sara Carinhas
Nasceu em Lisboa, em 1987. Estuda com a Professora Polina Klimovitskaya, desde 2009. É mestranda em Estudos de Teatro pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Concluiu o curso de Música e Canto na Juventude Musical Portuguesa. Foi aluna de Ballet da Mestra Margarida de Abreu. Estreando-se como actriz em 2003 trabalhou em Teatro com Adriano Luz, Ana Tamen (Jean Racine), Beatriz Batarda (William Shakespeare), Cristina Carvalhal (Marius von Mayenburg), Fernanda Lapa (Eurípides), Isabel Medina, João Mota (Edmond Rostand), Luís Castro (Raúl Brandão), Marco Martins (Jean Genet), Nuno Cardoso (William Shakespeare e Anton Tcheckhov), Nuno Carinhas (Bertolt Brecht), Nuno M. Cardoso, Olga Roriz, Ricardo Aibéo (Georg Büchner) e Ricardo Pais (William Shakespeare).
Em cinema trabalhou com os realizados Alberto Seixas Santos, Manoel de Oliveira, Pedro Marques, Rui Simões, Tiago Guedes e Frederico Serra, Valeria Sarmiento, Manuel Mozos, entre outros. Fez dramaturgia, direcção de casting e direcção de actores do filme Snu de Patrícia Sequeira. Em televisão participou em séries como Mulheres AssimMadre Paula e 3 Mulheres, tendo sido directora de actores, junto com Cristina Carvalhal, de Terapia, realizada por Patrícia Sequeira. Trabalhou em direcção de cena com a Escola de Mulheres, participou numa criação colectiva a partir do romance Eurico o Presbítero, de Alexandre Herculano e foi assistente de encenação de Beatriz Batarda em Azul Longe Nas Colinass. Foi distinguida com o prémio Jovem Talento L’Oreal Paris, do Estoril Film Festival, pela interpretação no filme Coisa Ruim (2008), a Menção Especial do Prémio da Associação dos Críticos de Teatro, o Globo de Ouro de Actriz de Teatro, e o prémio da Sociedade Portuguesa de Autores pela sua interpretação no monólogo A Farsa de Raúl Brandão com a direcção de Luis Castro (2015). Como encenadora destaca "As Ondas" (2013) a partir da obra homónima de Virginia Woolf, autora a que regressa em "Orlando" (2015), uma co-criação com Victor Hugo Pontes. Mais recentemente dirigiu "Limbo" (2019) um espectáculo site specific, com textos criados em processo.

Video1
Vídeo2

/
Ficha artística:
Direção artistica e encenação: Sara Carinhas 
Apoio à dramartugia: Cristina Carvalhal 
Interpretação: António Bollaño, Filomena Cautela, Marco Nanetti, Nádia Yracema, Pierre Ensergueix e Sara Carinhas 
Consultoria artística: Ana Vaz 
Desenho de Luz: Cristina Piedade 
Desenho de som: Madalena Palmeirim 

/
Ficha técnica:
Produção: Causas Comuns
Produção executiva: Sofia Bernardo 
Apoios: Pólo Gaivotas-Boavista/CML, Companhia Olga Roriz, ONE your first stop, Apoio e Residência artística Centro Cultural Vila Flor / Centro de Criação de Candoso 
Coprodução: Causas Comuns, Teatro Municipal do Porto- Rivoli e São Luiz Teatro Municipal 
A Causas Comuns é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa – Ministério da Cultura – Direção Geral das Artes

/
Locais, datas e horários de apresentação:
VAULT Festival
Cavern – The Vaults
Lake Street,  Londres
25 e 26 de fevereiro de 2020 - 18h20

/
Informação sobre bilheteira:
preço dos bilhetes 13 £
Bilheteria online: https://vaultfestival.com/whats-on/l-i-m-b-o/
Público-Alvo M12

/
Contactos da entidade promotora:
Causas Comuns
producao.causascomuns@gmail.com
https://www.facebook.com/CCausasComuns/
www.causascomuns.net