Novas datas para a Bienal de Arquitetura 2020 - 29 agosto a 29 novembro

arquitetura
Novas datas para a Bienal de Arquitetura 2020 - 29 agosto a 29 novembro
Internacional | Bienal de Veneza 2020

A Bienal de Arquitectura de Veneza, com curadoria de Hashim Sarkis, será realizada em Veneza (Giardini e Arsenale) de 29 de agosto a 29 de novembro, em vez de 23 de maio a 29 de novembro, conforme anunciado anteriormente.

As novas datas foram fixadas, pela organização da Bienal, em consequência das recentes medidas de precaução em matéria de mobilidade tomadas pelos governos de um número crescente de países do mundo, que terão efeitos em cadeia no movimento de pessoas e obras nas próximas semanas. Segundo a organização Bienal "esta situação representa um risco para a realização da Exposição, na íntegra, a tempo da data de abertura anunciada (23 de maio), comprometendo sua qualidade. Não querendo abrir uma Exposição incompleta, a Bienal, depois de ouvir o curador Hashim Sarkis e considerando as dificuldades enfrentadas pelos países participantes e pelos arquitetos convidados, decidiu adiar a inauguração para 29 de agosto, trazendo a duração da edição deste ano da Bienal de Arquitetura de três meses, do final de agosto ao final de novembro", de acordo com o site oficial do evento.

Portugal será representado com o projeto expositivo In Conflict do colectivo depA Architects, do Porto, que se propõe “analisar e debater a produção da arquitectura portuguesa nos primeiros 45 anos de democracia", e simultaneamente dar resposta à pergunta colocada pelo curador da Bienal, Hashim Sarkis, sobre “Como vamos viver juntos?/How will we live together?”

 

 


Data de publicação: 05-03-2020