MEXE e EIRPAC disponibilizam E-Book "Práticas Artísticas Comunitárias"

vários
MEXE e EIRPAC disponibilizam E-Book "Práticas Artísticas Comunitárias"
publicação

"Práticas Artísticas Comunitárias" é o título do E-Book que o MEXE - Encontro Internacional de Arte e Comunidade e o EIRPAC - Encontro Internacional de Reflexão de Práticas Artísticas Comunitárias estão a disponibilizar, gratuitamente, com a compilação das múltiplas reflexões partilhadas pelos diferentes participantes na 1ª edição do EIRPAC, que decorreu de 9 a 10 de setembro de 2015, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, enquadrado no III MEXE.

Com coordenação de Hugo Cruz, Isabel Bezelga e Paulo Simões Rodrigues, a publicação conta com textos de mais de oitenta autores e inclui memórias das experiências apresentadas, nesse ano, pelo Brasil, Espanha, Inglaterra, México, Itália e Portugal. 

"Na sua maior parte, o E-Book decorre da reflexão iniciada na 1ª edição do do Eirpac e pretende ser uma compilação de múltiplas reflexões que estimulem o debate sobre as práticas artísticas comunitárias". "Práticas Artísticas Comunitárias" reúne "um conjunto significativo de textos que ilustram a sã diversidade de perspetivas e abordagens práticas nos contextos das Artes  e Comunidades. Os seus autores, oriundos de vários países, são representativos quer da academia, quer de associações culturais e artísticas, quer de instituições locais, reginais e nacionais que têm nas  articulações com diferentes comunidades, os ricos territórios de experimentação e prática artísticas".

_
E-Book
Faça aqui o download

_
Mais informações:
www.mexe.org.pt/pt/#mexe
www.facebook.com/encontro.mexe

 

 

 

 


Data de publicação: 06-04-2020