Programa de Residências Artísticas – Circolando / Central Elétrica 2020 – FASE 2

artes performativas
Programa de Residências Artísticas – Circolando / Central Elétrica 2020 – FASE 2
Oportunidade | Artes Performativas

Foto: Alekon

De 07 a 19 de abril estão abertas as candidaturas ao Programa de Residências – Circolando / Central Elétrica 2020 – FASE 2.

Sinopse:
A submissão das candidaturas pode ser realizada em Português, Espanhol ou Inglês, até ao dia 19 de abril às 23:59 (hora de verão do Porto: Sem diferença UTC/GMT), através de formulário específico totalmente preenchido e enviado para o e-mail residencias@circolando.com, com o assunto ¨INSCRIÇÃO RESIDÊNCIAS EM RESIDÊNCIAS”. Procuramos projectos que possam ser dinamizados a partir do próprio espaço habitado pelo artista e que possam ser partilhados publicamente on-line. O nosso interesse é promover duas residências artísticas a realizar de 01 a 17 de maio ou de 18 a 31 de maio, com apresentações públicas informais on-line nos dias 17 e 31 de maio, respectivamente. Os projectos selecionados receberão uma bolsa de apoio à criação no valor de 400€ (quatrocentos euros) cada um, mediante apresentação de factura/recibo.
O programa visa apoiar a criação na área das artes performativas, estimular a pesquisa e a investigação sobre o tema central que rege as actividades do espaço que residimos, a Central Eléctrica – Porto, na celebração dos nossos 20 anos: O CORPO É UM ARQUIVO, O ARQUIVO É UM CORPO. Neste momento de maneira remota, do seu próprio espaço de residência, com formato definido pelo próprio artista!

/
Datas e Locais:
Residências a serem realizadas a partir das residências dos artistas, com demonstração pública online.
Submissão das candidaturas até ao dia 19 de abril 
01 a 17 de maio ou de 18 a 31 de maio, com apresentações públicas informais on-line nos dias 17 e 31 de maio, respectivamente
Para esclarecimento de dúvidas envie e-mail para o mesmo endereço de inscrições com o assunto ¨DÚVIDAS RESIDÊNCIAS EM RESIDÊNCIAS¨

/
Contactos da entidade promotora:
Circolando
R. do Freixo, 1071, sala 3 -  4300-219 Porto, Portugal
residencias@circolando.com
http://circolando.com/

https://www.facebook.com/CircolandoCRL/