BIENALSUR 2021 - Open Call para artistas e curadores

artes visuais
BIENALSUR 2021 - Open Call para artistas e curadores
Oportunidade | Artes Visuais

A direção artística da BIENALSUR 2021 - Bienal Internacional de Arte Contemporânea da América do Sul convida artistas e curadores de qualquer nacionalidade a submeterem projetos de pesquisa artística e curatorial com vista a integrarem o programa da próxima edição da mostra, que ocorrerá - sob o tema "We stay home, we keep creating" - simultaneamente em diferentes países da América do Sul, mas também de África, da Ásia, Europa e América Central e do Norte. As candidaturas estão abertas até 15 de junho.

As propostas devem analisar, questionar e propor novas perspetivas sobre a diversidade de experiências da contemporaneidade. As candidaturas (nas áreas das artes visuais e/ou cruzamentos disciplinares), poderão ser apresentados individualmente (por artistas e curadores) ou por grupos (coletivos de artistas).

A BIENALSUR é um projeto organizado pela UNTREF, uma universidade pública argentina. Entre outros objetivos, esta mostra pretende contribuir para o desenvolvimento do pensamento crítico independente, promovendo práticas alternativas no mundo da arte e da cultura contemporâneas.

O formulário de inscrições está disponível em https://bienalsur.org/en/page/convocatoria

_
Mais informações:
https://bienalsur.org/en

_
Imagem:
© UNTREF
https://untref.edu.ar/