UNESCO lança Exposição Pequenos Artistas | Little artists exhibition

artes visuais
UNESCO lança Exposição Pequenos Artistas | Little artists exhibition
Oportunidade | Crianças

No atual contexto da pandemia de COVID-19, são inúmeros os desafios que se colocam aos pais e responsáveis por crianças pequenas, na sua grande maioria fora do ambiente escolar e sujeitas ao confinamento. Este confinamento talvez possa, no entanto, constituir uma oportunidade de aprendizagem, de criatividade e de descoberta para os mais jovens.

Com vista a incentivar a criatividade, a UNESCO lança a iniciativa, a decorrer até 17 de maio de 2020, de desafiar crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos a conceberem e desenharem um site sobre o património mundial da UNESCO. 

As criações /desenhos poderão basear-se em memórias de férias em família ou em lugares vistos num livro, num filme ou num programa de TV ou provir de uma qualquer fonte de imaginação. 
Para saber mais sobre as histórias por detrás de cada site do Património Mundial é possível, igualmente, explorar a Lista do Património Mundial no website da UNESCO.

A UNESCO irá proceder a uma seleção dos desenhos, com base na qualidade artística, originalidade e diversidade, a apresentar no website da UNESCO.

As inscrições requerem o consentimento dos pais ou responsáveis, devendo ser partilhadas através de uma conta “pública”no Instagram, criada em nome da criança participante, de modo a garantir a elegibilidade das propostas pela UNESCO.

Espera-se que, mediante esta iniciativa, as crianças possam expressar a sua criatividade durante os tempos difíceis que atravessamos e aprender mais sobre o extraordinário património cultural mundial.

Os professores, incluindo membros da Rede de Escolas Associadas da UNESCO, são encorajados a apoiar e a partilhar esta iniciativa nas suas redes. No website da UNESCO será desenvolvida especialmente uma série on-line  destinada ao público jovem, intitulada "Aventuras do Património Mundial do Patrimonito".

Como participar:

1 - Siga a UNESCO no Instagram

2 - "Faça Like" ao post da Exposição de Pequenos Artistas da UNESCO

3 - Publique uma foto e uma breve descrição de uma obra de arte no Instagram inspirada num site do Património Mundial, incluindo o nome, idade e país do artista, usando a hashtag #ShareOurHeritage e a tag @unesco

4 - Partilhe a publicação da chamada de exposição de pequenos artistas da UNESCO como uma história do Instagram,  com a hashtag #ShareOurHeritage e a tag @unesco

_
Mais informações: 
Instagram: https://www.instagram.com/p/B_KIydQqDMe/
Facebook: www.facebook.com/unesco/photos/

 

 

 

 

 


Data de publicação: 22-04-2020