Concurso Lusófono da Trofa promove Prémio de Ilustração

artes visuais
Concurso Lusófono da Trofa promove Prémio de Ilustração
Oportunidade | Ilustração

Está de volta o Concurso Lusófono da Trofa, organizado pela Câmara da Trofa com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. Este concurso literário internacional tem como objetivo promover a literatura infanto-juvenil e incentivar a criatividade literária premiando uma obra inédita de um autor lusófono.

O concurso inclui três prémios: o Prémio Matilde Rosa Araújo no valor de 2.000,00 euros, o Prémio Lusofonia no valor de 1.000,00 euros e, ainda, o Prémio Ilustração no valor de 1.500,00 euros. 

Os ilustradores deverão concorrer com duas ilustrações subordinadas obrigatoriamente a um excerto, à sua escolha, de uma das obras de Matilde Rosa Araújo. O vencedor do prémio ilustração ilustrará o conto vencedor do prémio Matilde Rosa Araújo. 

As obras a concurso devem ser enviadas, sob pseudónimo, até 31 de maio de 2020.

A cerimónia de entrega dos prémios será realizada no mês de novembro, durante as comemorações do aniversário do município da Trofa. O regulamento completo pode ser consultado no website oficial da Câmara Municipal da Trofa, em www.mun-trofa.pt

_
Mais informações:

Câmara Municipal da Trofa:
www.mun-trofa.pt

Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.
www.instituto-camoes.pt

 

 

 

 


Data de publicação: 22-04-2020