Open Call - Festival CriaSons procura Compositores Emergentes - candidaturas até 31 maio 2020

música
Open Call - Festival CriaSons procura Compositores Emergentes - candidaturas até 31 maio 2020
Oportunidade | Música

Está aberto, até dia 31 de maio 2020 o Concurso para Compositores Emergentes, no âmbito da 3ª edição do Festival CriaSons.

Convidam-se jovens compositores portugueses e estrangeiros, com residência em Portugal, a enviar entre duas a três obras da sua autoria que serão apreciadas por uma Comissão de Avaliação composta pelos compositores residentes convidados para esta nova edição. São eles António Victorino d’Almeida, Carlos Azevedo, Mário Laginha, Pedro Caldeira Cabral e Tiago Derriça - e presidida pelo maestro Brian MacKay. 
Serão escolhidos cinco novos compositores para compor uma nova obra, coadjuvados no seu trabalho criativo pelo compositor residente cujo programa a sua obra integra. Esta nova obra será apresentada, em estreia mundial, no festival integrando cinco diferentes programas em quinze concertos, com interpretação ao vivo a cargo da Camerata Vocal e Instrumental Musicamera. Esta edição conta com o especial acolhimento do Teatro de São Carlos, onde serão apresentados, em estreia, todos os programas. Todas as novas obras terão ainda edição em CD com distribuição internacional, estando também garantida a edição em partitura das mesmas. 

Mais informações, regulamento e ficha de inscrição pode encontrar aqui

/
Contactos da entidade promotora:
Musicamera Produções
Rua Ovídio Martins, 6
2855-355 Corroios, Portugal
Tel.: +351 217 165 158
geral@musicamera.pt
https://www.facebook.com/musicamera.prod/
https://www.instagram.com/musicamera.prod/