E-book "A Busca do Comum - Práticas Artísticas para Outros Futuros Possíveis" é disponibilizado gratuitamente

apoio às artes
E-book "A Busca do Comum - Práticas Artísticas para Outros Futuros Possíveis" é disponibilizado gratuitamente
E-book EIRPAC 2019 / Arte

Sinopse:
Este livro integra textos, após processo de revisão cega por pares, inspirados na última edição do EIRPAC (realizada entre 16 e 18 de setembro de 2019, integrado na programação do MEXE_Encontro Internacional de Arte e Comunidade) que reuniu no Porto na Faculdade de Belas Artes mais de 200 participantes em 88 ações (comunicações, oficinas, posters, exposições, conferências). O EIRPAC foi coorganizado por i2ADS-FBAUP, FCH-UCPL, CHAIA-UE, ESMAE- IPP, CIIE-FPCEUP, IELT-UNL, PACTO/ PGEHA-USP, CICANT-ULP, PELE, MEXE, IPL e Laboratório de Estudos do Espaço Teatral e Memória Urbana/UNIRIO. Este livro inscreve as reflexões e as investigações desenvolvidas por um conjunto de 38 investigadores, provenientes de 26 instituições de ensino superior e entidades artísticas e culturais de 6 países, no domínio das práticas artísticas comunitárias e multidisciplinares.
A publicação, assumida pelo i2ads - Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, foi coordenada por Carla Cruz (i2ADS - FBAUP), Hugo Cruz (CIIE-FPCEUP/CHAIA-UE), Isabel Bezelga (CHAIA-UE), Miguel Falcão (ESELx-IPL/CET-FLUL) e Ramon Aguiar (UEMG). 

O MEXE_Encontro Internacional de Arte e Comunidade é uma coorganização PELE_Espaço Contacto Social e Cultural e MEXE Associação Cultural. 

Pode encontrar o e-book para download aqui

/
Contactos da entidade promotora:
MEXE- Associação Cultural
(+351) 915 920 764
encontro.mexe@gmail.com
https://www.mexe.org.pt/pt/#eirpac
https://www.facebook.com/encontro.mexe/
https://www.instagram.com/encontro.mexe/