Janus Project - Ciclo de Exposições Virtuais - até 28 de maio

artes visuais
Janus Project - Ciclo de Exposições Virtuais - até 28 de maio
ciclo de exposições online

Exposição "Sós", com curadoria de Joana Leão

Janus Project, da associação Pousio - Arte e Cultura, surge no contexto do confinamento, assumindo-se como um projecto de divulgação artística acessível. A Pousio desafiou cerca de 85 artistas, 8 curadores e 8 designers a criar um ciclo de exposições virtuais. Este ciclo pretende explorar o exercício expositivo virtual e a relação entre obras de várias disciplinas artísticas (artes Plásticas, artes Performativas, música e literatura). 

Lançado a 28 de abril com a exposição "Sós", com curadoria de Joana Leão - um projeto que cruza a literatura com o teatro e as artes visuais - o ciclo continua até 28 de maio, com várias propostas: 

Artistas participantes e Programa

A próxima inauguração é já no dia 15 de maio: "Heaven is a place where nothing ever happens", de Duarte Amado.

_
Sobre o Janus Project - ciclo de exposições virtuais:
"Estamos no intermédio. Em tempo de limbo. É tempo de aprender um novo modo de ver, de oferecer, de partilhar. A ausência da presença física leva-nos à celebração da memória, leva-nos a perscrutar o futuro. Este ciclo é uma partilha das várias dimensões da obra de arte. Tal como Janus, também a obra de arte é feita do percurso, da transição, da dupla face. Nesta partilha encontramos as relações da obra-enquanto-realidade-material com a obra-enquanto-momento-digital. Este ciclo é uma janela para o objecto artístico - outro. A obscuridade do estar só, a clausura dos tempos, a criatividade do repouso, tornam mais premente ainda a necessidade de partilha, diálogo e de amizade. Agora, a Pousio lançou o convite a vários artistas, curadores, designers e outros, para tornar real esta partilha e compor as exposições online que apresentamos de ora em diante". (Duarte Benárd da Costa, 2020)

_
Datas: 28 abril a 28 maio
Promotor : Pousio - Arte e Cultura, Associação
Programa e exposições acessíveis em:
site: https://pousioartecultura.pt/JANUS  
instagram: www.instagram.com/pousio_air/ 
Facebook: www.facebook.com/PousioArtsCulture/ 

_
Contactos:
POUSIO - Arte e Cultura 
Calçada dos Barbadinhos 179A, Lisboa
pousio.residencia@gmail.com
https://pousioartecultura.pt

 

 

 

 

Data de publicação: 12-05-2020