Jornadas Teatro e Território - Encontro Desconfinamento Cultural

teatro
Jornadas Teatro e Território - Encontro Desconfinamento Cultural
14 de maio no Zoom

A Plataforma dos Teatro de Sintra convida para as Jornadas Teatro e Território - Que Futuro? - Encontro Desconfinamento Cultural. Esta iniciativa tem como principal objetivo discutir as atuais propostas de "desconfinamento", as quais "prevêem a reabertura das salas de espetáculos e consequente retoma do trabalho em copresença física, com atores e técnicos, produtores e cenógrafos, espetadores e artistas (...)".

O Encontro realiza-se na próxima quinta-feira, 14 de maio, das 15h00 às 18h00. O link para a entrar na reunião - que irá realizar-se através da plataforma Zoom - é: https://us02web.zoom.us/j/82998215711 e o ID da reunião é: 829 9821 5711. O acesso à sessão é livre e limitado a 80 participantes. A reunião será transmitida, igualmente, em canal aberto através do YouTube e Facebook.

"As companhias de teatro profissionais do concelho de Sintra têm vindo a reunir, regularmente, desde 2018, constituindo-se como plataforma informal, discutindo uma série de assuntos relativos à atividade cultural (não apenas) em Sintra. Nesse sentido e tendo em consideração as atuais propostas de "desconfinamento" que prevêem a reabertura das salas de espetáculos e, consequente, retoma do trabalho em copresença física, com atores e técnicos, produtores e cenógrafos, espetadores e artistas, no mesmo espaço, sentimos que urge refletir (também) sobre as condições de higiene e segurança em que deverá vir a acontecer esse retorno ao trabalho dentro das salas de espetáculos. Como serão geridos os espaços? Que condições deverão ser garantidas para que os profissionais das artes do espetáculo possam exercer as suas atividades? Como serão acolhidos os espetadores? Que atividades poderão, efetivamente, realizar-se?". (Plataforma dos Teatro de Sintra)

_
Contactos:
teatrosdesintra@gmail.com

_
Mais informações:
https://www.facebook.com/events/715407582619944/

 

 

 

 


Data de publicação: 12-05-2020