"Como será o amanhã": Open Call internacional para artistas visuais

artes visuais
"Como será o amanhã": Open Call internacional para artistas visuais
Oportunidade | Artes Visuais

Idealizada pela ART VEINE, plataforma de portfólios e exposições online, em parceria com a produtora brasileira Fase 10 Ação Contemporânea, a open call internacional "Como será o amanhã" visa estimular a criação de obras artísticas a partir de reflexões sobre como serão o nosso planeta e as nossas vidas após a pandemia de COVID-19.

Poderão participar artistas maiores de 18 anos, de qualquer nacionalidade e residentes em qualquer país. A data limite para submissão de candidaturas é 20 de maio de 2020.

Podem candidatar-se obras com múltiplas linguagens artísticas, incluindo fotografia, videoarte, videoinstalação, instalação, bodyart, desenho, escultura, happening, land art, livro de artista ou livro objeto, performance, pintura, poéticas visuais e webart. Serão aceites trabalhos que possam ser reproduzidos através de imagens.

Os trabalhos podem ser apresentados em vídeo e/ou fotografia. Os vídeos deverão ter extensões MOV ou MP4 e resolução mínima de 720 px. As fotografias deverão ter extensão JPG ou  PNG e resolução máxima de 2 MB.

Os primeiros dez classificados poderão mostrar os seus trabalhos virtuais na ART VEINE, incluindo vídeos, fotografias e textos, por um período de 18 meses. Os primeiros vinte classificados participarão de uma exposição coletiva online na plataforma Art Veine por um período de sessenta dias. Os projetos vencedores serão ainda publicados nos sites e redes sociais da Art Veine e da Fase 10 Ação Contemporânea.

A exposição coletiva online será também inscrita em open calls pelo período de um ano, com o objetivo de obter financiamento para uma exposição em espaço físico.

_
Regulamento:
https://bit.ly/regulamento-artveine

_
Inscrições: 
https://bit.ly/Edital-ArtVeine

_
Contacto:
ART VEINE
contato@artveine.com.br

_
Mais informações:
https://artveine.com.br/

 

 

 

Data de publicação: 14-05-2020