Laboratório Imagem em Movimento, Açores - candidaturas on-line até 20 junho

artes visuais
Laboratório Imagem em Movimento, Açores - candidaturas on-line até 20 junho
Workshop | Videoarte

O Laboratório Imagem em Movimento é um convite à comunidade açoriana interessada nas artes cinematográficas. Durante os meses de julho e agosto, os participantes terão oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre a história da imagem, desenvolvendo o seu próprio projecto sob a orientação dos artistas Daniel Blaufuks e André Laranjinha. Num primeiro momento, e a partir da sua própria obra, Daniel Blaufuks será responsável pela componente teórica do laboratório, que servirá de base para o desenvolvimento dos projectos individuais. A orientação prática ficará a cargo de André Laranjinha, com o apoio técnico do Centro de Produção Audiovisual do Arquipélago Centro de Artes Contemporâneas.
As obras desenvolvidas durante o Laboratório serão apresentadas no FUSO INSULAR – Mostra de Vídeoarte dos Açores, a ser realizada no final de setembro na ilha de São Miguel.

O Laboratório Imagem e Movimento, que se realiza este ano pela primeira vez, está integrado no FUSO INSULAR – Mostra de Videoarte dos Açores.

/
Ficha técnica: 
Direção: António Câmara Manuel
Coordenação geral: Rachel Korman
Componente teórica: Daniel Blaufuks
Componente prática: André Laranjinha
Componente técnica: Manuel Bernardo Cabral
Produção: Diana Diegues

/
Datas:
15 de maio a 20 de junho de 2020: candidaturas online em www.fusoinsular.fusovideoarte.com
os seleccionados serão anunciados no dia 25 de junho.
2, 3 e 4 de julho: componente teórica com Daniel Blaufuks, no Centro de Produção Audiovisual do Arquipélago Centro de Artes Contemporâneas. 
6 de julho a 31 de agosto: componente prática com André Laranjinha, no Centro de Produção Audiovisual do Arquipélago Centro de Artes Contemporâneas.
Até 10 de setembro: entrega dos projectos 
Inscrição e participação gratuitas.

/
Contactos da entidade promotora:
Casa do Cinema
Rua da Rosa 277, 2º andar
1200-385 Lisboa
duplacena@duplacena.com
www.fusoinsular.fusovideoarte.com