Chamada Aberta para Residência Artística Oficinas do Possível

artes visuais
Chamada Aberta para Residência Artística Oficinas do Possível
Oportunidade | Residências artísticas

@Carolina Lecoq

Sinopse:
No âmbito do projeto Oficinas do Possível , apoiado pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, a Pó de Vir a Ser – Departamento de Escultura em Pedra, lança uma chamada aberta para acolher um artista, em residência. A Pó de Vir a Ser é um espaço de trabalho colaborativo, dedicado à produção artística em pedra, que disponibiliza as condições e o acesso aos meios de produção necessários à execução destes trabalhos.
Espera-se que as propostas apresentadas considerem criticamente o lugar desta matéria prima na arte e na cultura e que valorizem a utilização criativa e artística da pedra e dos seus resíduos – as “sobras” que resultam da extração e da transformação industrial deste material (desde pequenos blocos informes ao pó de pedra). São admitidas propostas em várias áreas artísticas (escultura, design, instalação, performance, etc.).

OFICINAS DO POSSÍVEL tem o apoio da República Portuguesa – Cultura/ Direção-Geral das Artes. É um projeto da Associação Pó de Vir a Ser em co-produção com o Município de Évora. Tem o apoio do NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora e da ASSIMAGRA – Recursos Minerais de Portugal.

/
Local, datas:
Antigo Matadouro de Évora
A residência artística terá a duração de 10 dias e terá lugar até ao final de Setembro de 2020, em período a acertar com o candidato selecionado.
As candidaturas estão abertas até 15 de Julho de 2020. 
O regulamento pode ser consultado aqui: https://bit.ly/PódeViraSer_ChamadaAberta

/
Contactos da entidade promotora:
Pó de Vir a Ser 
Rua de Machede, 58. 7000-864 Évora
(+351) 266 708 339
www.podeviraser.pt
geral@podeviraser.pt