Open Call Bolsas de Criação de Curtas de Dança 2020 - candidaturas até 14 agosto

dança
Open Call Bolsas de Criação de Curtas de Dança 2020 - candidaturas até 14 agosto
Oportunidade | Dança

Sinopse:
O Curtas de Dança é uma mostra de trabalhos coreográficos de curta duração, à semelhança do exemplo cinematográfico curta-metragem, criado em 2016 pela Kale Companhia de Dança através do seu projeto Armazém 22 / A22. Para a temporada 2020-2021, acionou uma nova parceria de Comunicação com o Teatro Municipal do Porto - Rivoli . Campo Alegre
Serão selecionados dois projetos para apresentação de espetáculos e dois para apresentação de vídeo, nos espaços disponibilizados pelo Armazém 22, nos dias 26 e 27 de setembro 2002. Cada projeto selecionado para apresentação no Armazém 22 recebe uma Bolsa de Criação no valor de 500€ para apresentação ao vivo e de 250€ para apresentação de instalação vídeo, assim como apoio técnico.
A seleção dos trabalhos é feita por um júri composto por Joana Castro (Direção da Kale Companhia de Dança), Cristina Planas Leitão (Rivoli Teatro Municipal do Porto) e um coreógrafo convidado.
O período de candidaturas decorre até 14 de agosto de 2020. A candidatura deverá ser formulada por modelo próprio disponibilizado em www.kale.pt/curtas. Os resultados são comunicados até dia 29 de agosto 2020, diretamente aos candidatos, por correio eletrónico, e difundido pelos meios de comunicação.

O foco desta iniciativa é a apresentação de objetos artísticos com uma forte vertente laboratorial, onde o artista pode experimentar os diferentes estádios da sua criação em formato de apresentação pública. O criador poderá fazer uso de diferentes tipologias de espaço disponíveis no Armazém 22, sendo proposto um ambiente mais tradicional, em black-box, ou mais alternativos, utilizando espaços não convencionais como o Foyer, Bar, Estúdio.

Projeto apoiado pela  República Portuguesa / Direção-Geral das Artes

/
Contactos:
Kale Companhia de Dança
info@kale.pt
kale.pt/curtas

/
Redes sociais:
https://www.facebook.com/kalecompanhia/
https://www.instagram.com/kalecompanhia/

 

 

 


Data de publicação: 09-07-2020