IBERCENA promove Sessão de Esclarecimentos sobre Linhas de Apoio

apoio às artes
IBERCENA promove Sessão de Esclarecimentos sobre Linhas de Apoio
Apoio às Artes

A responsável pela Unidade Técnica do IBERCENA - Programa de cooperação Ibero-americana para as Artes Cénicas, Zaida Rico, fará uma sessão de esclarecimentos no dia 15 de julho (quarta-feira), às 17h00, através do Facebook Live, sobre as três tipologias de apoio a decorrer até 15 de outubro: Apoio à Criação em Residência, Apoio à Coprodução de Espetáculos de Artes Cénicas e Apoio à Programação de Festivais e Espaços Cénicos.

A recente adesão de Portugal a este Programa (novembro de 2019) veio possibilitar, este ano pela primeira vez, a apresentação de candidaturas por parte das estruturas artísticas portuguesas. 

O IBERCENA - que integra já 16 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Cuba e Portugal - tem como objetivo estimular a criação de um espaço de integração das artes cénicas, através da manutenção de um Fundo Económico aberto aos profissionais nas áreas do teatro, música, dança ou outras artes performativas, que residam nos Estados membros. O Fundo é mantido por estes países através do pagamento de uma quota anual. 

_
Mais informações:
www.iberescena.org
www.facebook.com/iberescena.artesescenicasiberoamericanas

_
Conteúdos relacionados:
24-06-2020
Estruturas artísticas portuguesas podem apresentar candidatura às Linhas de Apoio Ibercena 2020/2021