Programa de Residências Central Elétrica 2020 - candidaturas abertas

teatro
Programa de Residências Central Elétrica 2020 - candidaturas abertas
oportunidade | residência

Estão abertas até 26 de julho as candidaturas à primeira fase do Programa de Residências Central Elétrica 2020, organizado pela Circolando.

O programa visa apoiar a criação e estimular a pesquisa e investigação na área das artes performativas, através do acolhimento de uma residência para artistas interessados no tema "O corpo é um arquivo, o arquivo é um corpo". Este tema, que celebra os 20 anos da Circolando, tem guiado as atividades desenvolvidas no espaço da antiga central elétrica do Freixo, atual Cace Cultural do Porto e espaço de trabalho da Circolando. 

Aos projetos selecionados, a companhia oferece apoio financeiro, sala de ensaios e consultoria artística, entre 9 de setembro e 1 de outubro de 2020, estando prevista uma apresentação pública informal, no dia 30 de setembro. A projetos de artistas não-residentes é ainda disponibilizado alojamento. 

Sob direção artística de André Braga e Cláudia Figueiredo, o espaço Central Eléctrica integra um conjunto de salas independentes preparadas para responder às diferentes fases dos projectos criativos: pesquisa, ensaios, produção, apresentações e mostras informais. Conta com salas de ensaios, ateliers, oficinas e 2 apartamentos que podem alojar até 8 artistas e acolher cerca de 25 residências por ano, em vários formatos (curta, média e longa duração). 

_
Mais informações:
circolando.com

 

 

 

Data de publicação: 13-07-2020