Workshop com André Guedes no MAAT

artes plásticas
Workshop com André Guedes no MAAT
Formação | Lisboa

André Guedes é o primeiro artista convidado para "Sem Título. Workshops com Artistas", uma iniciativa do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia que pretende "criar um diálogo entre artistas, o público e a arte contemporânea". O workshop realiza-se no final deste mês, das 15h00 às 18h00 (no dia 29) e das 15h00 às 17h30 (no dia 30).

Sob o tema #verdade, André Guedes irá lançar desafios teóricos e práticos, numa lógica de experimentação e de partilha de conhecimento. O público irá contactar com o seu processo de trabalho, de pesquisa e de produção. A vertente workshop será acompanhada por uma conversa aberta ao público acerca das experiências do artista, a decorrer entre as 17h30 e as 18h30.  

A partir de uma visita ao Percurso Secreto da Central Tejo, André Guedes irá propor três momentos: "visionamento de fragmentos cinematográficos sobre a atividade industrial; um percurso conduzido por áreas técnicas da central elétrica e um exercício de transposição por desenho, colagem e/ou textos, de diferentes aspetos que interpelam a nossa experiência do lugar, da sua história e vivências".

Paulo Mendes, Catarina Botelho, Mariana Gomes, Rodrigo Oliveira, Valter Vinagre, Francisco Vidal e João Louro serão os próximos artistas convidados para as edições de setembro e outubro de "Sem Título. Workshops com Artistas".

_

Sem título. Workshops com artistas
André Guedes

"Quando uma fábrica é desativada e convertida em museu, que vida podemos encontrar nesse lugar? Que memórias o espaço preserva e que o tempo transporta; que novas realidades podemos hoje construir sobre ela. Como podemos absorver essa realidade é um dos motes propostos pelo artista André Guedes para o workshop e a conversa desenvolvidos no âmbito do programa Lado B do maat Mode 2020". 

_

Mais informações:
www.maat.pt