Laboratório de Investigação, Formação e Criação Artísticas

teatro
Laboratório de Investigação, Formação e Criação Artísticas
Formação | Dramaturgia

Estão abertas até 31 de julho as candidaturas para o "Laboratório de Investigação, Formação e Criação Artísticas" (LIFCA), com direção artística e científica de Mickaël de Oliveira. O projeto, que combina investigação, criação artística e residências, é uma iniciativa do Colectivo 84 em parceria com o Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), TAGV - Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra) e Teatro Viriato (Viseu). A edição deste ano será dedicada a explorar "Processos de criação literária para palco: dramaturgia, teatralidade e materialidade".

O programa consiste na realização de um conjunto de residências artísticas de curta duração, nas várias cidades parceiras do projeto, entre outubro de 2020 e maio de 2021. 

Os formandos terão acesso a oficinas de criação dirigidas por artistas-formadores, a um conjunto de seminários, eminentemente teóricos, em colaboração com professores e investigadores de instituições do ensino superior parceiras e ainda a Masterclasses, orientadas por autores convidados que partilharão as principais questões e etapas dos seus processos criativos literários.

_
Mais informações:
www.teatroviriato.com

 

 

 


Data de publicação: 22-07-2020