Trabalho de Ana Brotas no Canal “Horizonte”

cruzamento disciplinar
Trabalho de Ana Brotas no Canal “Horizonte”
cruzamento disciplinar

A Associação Luzlinar vai promover o trabalho da artista Ana Brotas, de 27 a 31 de julho, através do "Horizonte" - o novo canal do "Buraco Negro" (nome da plataforma de comunicação da associação). Este canal, lançado recentemente, inaugurou com a artista Joana Magalhães, que ali partilhou elementos do seu trabalho entre os dias 13 e 17 de julho.

Estas artistas participaram nos laboratórios multidisciplinares denominados "Comuna" e "Campus" realizados no âmbito do projeto "Pontes" da Luzlinar, apoiado pela Direção-Geral das Artes.

Com coordenação de Carlos Fernandes e direção artística de João Castro Silva, este projeto desenvolve-se fundamentalmente ao longo do eixo geográfico Fundão/Trancoso, "englobando uma vasta região do interior profundo, predominantemente rural, em processo de desertificação e com indicadores de desenvolvimento muito desfavoráveis". Com este projeto, a Luzlinar pretende contribuir para a inversão desta situação, através da realização de atividades nos domínios da criação e investigação artísticas, da formação e do desenvolvimento de públicos.

_
Nota Biográfica | Ana Brotas
Ana Brotas desenvolve um corpo de trabalho dedicado a pesquisar, pensar e projetar pontos de encontro entre território, lembrança, modos de contar histórias e dispositivos linguísticos. Com especial interesse em integrar discursos colaborativos, interdisciplinares e pedagógicos, realizou projetos no âmbito do V2_Lab for the Unstable Media (Holanda), da Capital Europeia da Cultura Plovdiv 2019 (Bulgaria) e do Lab Interactivos Silo Arte e Latitude Rural (Brasil). Atualmente completa o Mestrado em Arte e Espaço Público na Academia Nacional de Artes de Oslo (Noruega).

_
Mais informações:
www.luzlinar.org
buraconegro.ar-s.org

 

 

 


Data de publicação: 22-07-2020