"Eu não sou sempre da minha opinião" está em residência na plataforma raum

artes digitais
"Eu não sou sempre da minha opinião" está em residência na plataforma raum
Residência Artística

Pode acompanhar "Eu não sou sempre da minha opinião", entre 29 de julho e 4 de agosto, na plataforma raum: residências artísticas online.

Este projeto de Luís Alegre, com curadoria de Paulo T. Silva e desenvolvido por —, you had a problem "pretende gerar uma experiência visual interativa baseada no conceito de Ouroboros, ideia normalmente representada por uma serpente que devora a sua própria cauda. Este fenómeno tem servido ao longo dos tempos para separar o designado mundo (real), que julgamos conhecer, do submundo (irreal), que aparentemente desconhecemos. Em termos mais gerais, simboliza a renovação cíclica, um eterno retorno num ciclo fechado mas variável. Um sem-fim. O início é o princípio e o princípio o fim (...)".

A raum é uma plataforma online que aloja residências de artistas e estruturas ligadas à criação e programação artística, com atividades nos domínios da difusão, educação e formação (nas áreas da fotografia, artes visuais, cinema, arquitetura, design, música e artes sonoras). As entidades parceiras desta Plataforma - nomeadamente unidades de investigação universitária, projetos editoriais, museus, escolas de artes visuais e projetos independentes - são convidadas a desencadear processos criativos, que se materializam em propostas de criadores convidados: textos de investigação, artigos, ensaios visuais, projetos gráficos, sonoro-musicais, cinematográficos ou outros, realizados especificamente para a plataforma.

raum: é um projeto da associação cultural Terceiro Direito e conta com o apoio da Direção-Geral das Artes.

_
Mais informações:
https://raum.pt/

 

 

 

 


Data de publicação: 29-07-2020