XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira apresenta obras de 370 artistas

artes visuais
XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira apresenta obras de 370 artistas
Vila de Nova de Cerveira

A XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira apresenta, até ao final do ano, mais de 350 obras de cerca de 370 artistas de 38 países.

A inauguração, no dia 1 de agosto, contou com a presença do Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, que presidiu à cerimónia inaugural, em representação da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, no Fórum Cultural de Cerveira. Por motivos de segurança, o evento decorreu à porta fechada, mas foi transmitido em direto através da página oficial do Facebook da organização. O ato inaugural, às 16h00, foi marcado por um momento musical do cantor Tiago Garrinhas, acompanhado pelo pianista Alexandre Carvalho. O evento prosseguiu durante a tarde com a inauguração dos espaços expositivos de Vila Nova de Cerveira (Fórum Cultural de Cerveira, Palco das Artes e Biblioteca Municipal) e da escultura do reconhecido artista Silvestre Pestana “Rio: Água e Sangue”.

A XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira permanece aberta até 31 dezembro de 2020, sob o tema "Diversidade-Investigação. O Complexo Espaço da Comunicação pela Arte". Todos os eventos serão transmitidos a partir da página oficial do Facebook da organização.

_
Mais informações e programa completo:
www.bienaldecerveira.pt/xxi-bienal/

 

 

 

 

Data de publicação: 01-08-2020 (atualização: 02-08-2020)