A Criatividade na Dança Tradicional

dança
A Criatividade na Dança Tradicional
Formação | Dança

O Ciclo de Formação "A Criatividade nas Danças Tradicionais" está de volta para o Módulo III, a decorrer de 7 a 10 e de 15 a 18 de setembro (das 18h às 19h30), na plataforma Zoom, com Marta Coutinho, Eva Azevedo, Sergio Cobos e Mercedes Prieto.

As sessões - de Bollywood, Danças Africanas, Danças da Galiza e Danças do Mundo - destinam-se a professores do Pré-Escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos de Educação Especial, bem como a todos os interessados na área da dança.

Promovida pela Pédexumbo –  Associação para a Promoção de Música e Dança, esta ação de formação pretende estudar a criatividade aplicada à dança tradicional. Aborda a diversidade na composição e execução de danças portuguesas, africanas e de outros lugares do mundo, contrariando uma visão generalizada sobre a falta de liberdade nesta forma de dança.

A iniciativa teve início no ano 2018, com o Módulo I, sobre danças portuguesas, orientado pela professora Suzana Nunes. Em 2019, o Módulo II foi dedicado às danças lusófonas e orientado por Marta Coutinho. A coordenação pedagógica está a cargo da professora Mercedes Prieto.

Este terceiro Módulo pretende dar continuidade ao trabalho já realizado, explorando diferentes coreografias que apresentam improvisações nos gestos técnicos, nas diferentes figuras dançadas, nos padrões rítmicos e na orientação e formações espaciais.

_
Inscrições:
Até 5 de setembro de 2020
Formulário 
Preço: 60 euros (descontos aplicáveis)
Informações sobre pagamento: marta.guerreiro@pedexumbo.com ou (+351) 266 732 504

_
Mais informações:
www.pedexumbo.com

 

 

 

 


Data de publicação: 18-08-2020