YICCA 20/21 - International Contest of Contemporary Art

artes visuais
YICCA 20/21 - International Contest of Contemporary Art
Oportunidade | Artes Visuais

Dimpy Bhalotia (Índia), artista selecionado YICCA 2020 . "We Run, You Fly", fotografia digital (50.8x38.6), dezembro 2018

Decorre até 31 de outubro de 2020 o prazo de candidaturas ao YICCA, concurso internacional de arte contemporânea dirigido a artistas e grupos de artistas de todo o mundo. 
Podem concorrer obras de arte contemporânea, incluindo vídeo, instalação e performance, sendo que as obras a concurso deverão ser acompanhadas de fotografia ou vídeo e descrição do trabalho, garantindo que as mesmas estão disponíveis para a exposição final e que são propriedade do artista. Dos 18 artistas selecionados para participar na exposição final, serão apurados dois vencedores, aos quais serão atribuídos os seguintes prémios: 3.000 Euros para o 1.º lugar e 1.000 Euros para o 2.º lugar.

As obras selecionadas serão apresentadas na exposição final, em janeiro de 2021, no Centro Cultural Milano, Itália. 

Pretende-se encorajar o relacionamento entre finalistas e críticos, curadores, galeristas, instituições  públicas e privadas de arte, facilitando assim o acesso dos artistas ao mercado internacional de arte contemporânea.
 
As obras selecionadas serão publicadas no catálogo "YICCA", que será distribuído gratuitamente aos finalistas e que estará disponível para profissionais e instituições durante a inauguração do evento.

_
Mais informações e candidaturas online:
www.contest.yicca.org