Teatro Praga inaugura "Inverted Landscapes", amanhã, em Berlim

artes visuais
Teatro Praga inaugura "Inverted Landscapes", amanhã, em Berlim
Internacional | Performance

© Alípio Padilha

O Teatro Praga inaugura a exposição "Inverted Landscapes", de André e. Teodósio, amanhã, dia 11 de setembro, às 18h00, no Camões Berlim - Kunstraum Botschaft. A mostra vai estar patente até 16 de outubro e integra uma performance, que será apresentada nos dias 11, 12 e 13, às 18h00, por ocasião da Gallery Weekend Berlin. A entrada é livre.

_
Sinopse:
(Pelo Teatro Praga)
Inverted Landscapes é uma performance de André e. Teodósio / Teatro Praga. Será apresentada na Galeria Kunstraum Botschaft – Camões Berlim, uma coprodução com a Fundação EDP e a Embaixada de Portugal / Camões Berlim.
Tendo como ponto de partida uma ligação entre Lisboa e Berlim, Inverted Landscapes recupera a história de duas figuras das artes performativas portuguesas, que trocam de destinos geográficos em busca de um objetivo artístico comum: Ruth Aswin, alemã, vem dançar para Portugal, nos anos 30 do século XX, e Valentim de Barros, que tinha sido seu aluno, foge para Berlim em busca de trabalho e liberdade. Inverted Landscapes é assim uma homenagem ao desenraizamento comum aos dois artistas da historiografia destes dois países, bem como a duas formas de viver que tiveram sempre mais história do que geografia.

_
Ficha artística e técnica:
Uma performance de André e. Teodósio
Performers: Ana Tang, Aurora Pinho e Paulo Pascoal
Exposição: André e. Teodósio / Bruno Bogarim
Figurinos (Roupas): Joana Barrios
Fotografia: Alípio Padilha
Apoio à criação: Cão Solteiro, OPART / Estúdios Victor Córdon
Agradecimentos: Dra. Ana Barata, Dra. Andrea Martins, Anísio Franco, Dr. António Laginha / Centro de Dança de Oeiras, Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian, Cláudia Belchior, Dra. Dalila Correia, Goethe – Institut Portugal, Inês Grosso, João dos Santos Martins, Jorge Jácome, Junta de Freguesia da Misericórdia, Maria Luísa Carles, Pedro Barateiro, Pedro Faro, Rui Lopes Graça, Sandro Resende
Coprodução: Teatro Praga, Fundação EDP - MAAT, Embaixada de Portugal / Camões Berlim

_
Mais informações:
http://teatropraga.com/
https://camoesberlim.de/

_
Praga - Associação Cultural é uma estrutura artística apoiada pela Direção-Geral das Artes.

 

 

 

Data de publicação: 10-09-2020