Bolsa de Instrumentos PédeXumbo – Candidaturas 2020/2021

música
Bolsa de Instrumentos PédeXumbo – Candidaturas 2020/2021
Oportunidade | Música

PédeXumbo

Estão abertas até 30 de setembro as candidaturas para a Bolsa de Instrumentos da PédeXumbo.

Este programa de empréstimo de instrumentos tradicionais permite que os candidatos recebam, de forma gratuita, um instrumento musical tradicional para levarem para casa, por um período de 9 meses. A PédeXumbo tem neste momento 19 instrumentos entre os quais o acordeão, a concertina, a flauta tamborileiro, a gaita-de-fole transmontana, a gaita-de-fole galega, a viola braguesa, a viola da terra, o bandolim, o cavaquinho, a rabeca chuleira, a rabeca brasileira e a viola campaniça. De outubro a julho podem descobrir e experimentar as suas potencialidades. Este programa destina-se a todos os que querem aprender a tocar um dos instrumentos musicais disponíveis e que nunca tiveram oportunidade de o experimentar. Podem candidatar-se residentes em todo o território de Portugal continental e não é necessária experiência musical prévia.
PÉDEXUMBO –  Associação para a Promoção de Música e Dança é uma estrutura artística apoiada pela Direção-Geral das Artes.

/
Inscrições:
Os candidatos devem fazer uma leitura prévia do Regulamento de participação, ao qual podem aceder aqui. Para se inscreverem, os candidatos devem preencher e submeter o formulário, que podem encontrar aqui
Os resultados de seleção serão comunicados na primeira semana de outubro, através de email.

/
Mais informação sobre a Bolsa de Instrumentos aqui

/
Contactos da entidade promotora:
PÉDEXUMBO –  Associação para a Promoção de Música e Dança
Antigos Celeiros da EPAC
Rua Eborim, 16 - 7000-658 Évora
Márcio Pereira
+351 266 732 504
marcio.pereira@pedexumbo.com 
www.pedexumbo.com
pedexumbogeral@pedexumbo.com

 

 

 


Data de publicação: 14-09-2020