Prémio Arte Laguna 2020-2021

artes visuais
Prémio Arte Laguna 2020-2021
Oportunidade | Artes

Decorre até 27 de novembro de 2020 o prazo de candidaturas à 15ª edição do Prémio Arte Laguna, prestigiado concurso internacional de arte e design, que se realiza anualmente na cidade de Veneza. Amplamente reconhecido na cena artística internacional, o concurso, organizado em parceria com empresas, fundações e galerias de arte de todo o mundo, visa proporcionar a jovens artistas a oportunidade de iniciarem a sua carreira no mundo da arte. O Prémio foi instituído pela primeira vez em 2006 pela associação cultural italiana MoCA (Modern Contemporary Art) e o Studio Arte Laguna. São consideradas diversas secções artísticas, nomeadamente pintura, fotografia e performance, escultura, Instalação, vídeo arte, arte gráfica digital, Land Art, arte urbana e artes de rua, entre outras. As candidaturas selecionadas serão apreciadas por um júri constituído por diretores de museus e fundações, curadores independentes e críticos de arte de renome internacional. De um número inicial de 200 artistas selecionados, o júri procederá ao apuramento dos 120 finalistas que integrarão a Exposição no Arsenale de Veneza, a realizar de 13 de março a 5 de abril de 2021.

Está igualmente prevista a atribuição de prémios para residências artísticas, Business Art, exposições em galerias de arte e festivais internacionais.

O prémio especial de Arte e Sustentabilidade integra, pela primeira vez, esta edição do Art Laguna Prize, em colaboração com a Ca' Foscari Sostenibile da Universidade da Ca ’Foscari de Veneza, realizado com o apoio da empresa Contarina, responsável pela gestão dos resíduos dos municípios pertencentes ao Consiglio di Bacino Priula, província de Treviso, região do Veneto (Itália).

/
Para informações detalhadas, termos de participação e inscrições online, consulte:
info@artelagunaprize.com
www.artelagunaprize.com/
www.facebook.com/artelagunaprize/
https://www.instagram.com/artelagunaprize/?hl=pt

 

 

 


Data de publicação: 16-09-2020