DGARTES ABRE PROCEDIMENTO SIMPLIFICADO COM UM MONTANTE FINANCEIRO GLOBAL DISPONÍVEL DE 400 MIL EUROS

apoio às artes
DGARTES ABRE PROCEDIMENTO SIMPLIFICADO COM UM MONTANTE FINANCEIRO GLOBAL DISPONÍVEL DE 400 MIL EUROS

Está aberta a fase de submissão de candidaturas para o "Programa de Apoio a Projetos - Procedimento Simplificado", entre 1 e 16 de outubro de 2020, nos domínios da circulação nacional, formação e investigação. Este programa destina-se ao apoio de projetos desenvolvidos em território nacional e internacional*, nas seguintes áreas artísticas: artes performativas (circo contemporâneo e artes de rua, dança, música e teatro), artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia, e novos media) e cruzamento disciplinar. Contribuir para a diversidade da oferta artística no território nacional e valorizar a pesquisa e experimentação artísticas como práticas inovadoras do desenvolvimento e do conhecimento, são alguns dos objetivos artísticos e de interesse público que se pretendem alcançar com este Programa de Apoio.

Podem candidatar-se, com exceção das entidades beneficiárias de apoio sustentado, pessoas coletivas de direito privado com sede em Portugal, pessoas singulares com domicílio fiscal em Portugal e grupos informais, desde que nomeiem como seu representante uma pessoa singular ou coletiva com domicílio ou sede fiscal em Portugal, que aqui exerçam, a título predominante, atividades profissionais numa ou mais das áreas artísticas acima referidas.

Os projetos devem ser executados entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021.

Relativamente ao montante a atribuir por candidatura, este corresponderá ao valor solicitado, considerando os seguintes limites: montante mínimo de quinhentos euros e montante máximo de cinco mil euros. O montante financeiro global disponível (de 400 mil euros) é distribuído, até ao seu limite, a partir da candidatura mais pontuada.

No Balcão Artes é disponibilizada informação sobre este Programa, incluindo o aviso de abertura e restante legislação aplicável, o formulário de candidatura, materiais de apoio ao candidato e contactos para esclarecimento de dúvidas.

 


 

* Os projetos desenvolvidos em território internacional circunscrevem-se à frequência de ações de formação e à participação em conferências e eventos similares.

 

 

 


Data de publicação: 01-10-2020