113 estruturas artísticas vão receber apoio

apoio às artes
113 estruturas artísticas vão receber apoio
Linha de Apoio às Entidades Artísticas

A Direção-Geral das Artes procedeu já a comunicação das decisões referentes à Linha de Apoio às Entidades Artísticas. 113 entidades vão receber o apoio solicitado. Há ainda mais 16 entidades que poderão aceder ao apoio, mediante a apresentação de documentação comprovativa.

De referir que esta linha de apoio esteve aberta entre 10 de agosto e 13 de setembro, com o objetivo de apoiar a retoma, manutenção e regular funcionamento das atividades desenvolvidas pelas entidades artísticas profissionais, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de atividade no contexto da pandemia COVID-19. Com um montante financeiro disponível de 3.000.000,00 euros, esta foi uma das 3 linhas de apoio ao setor cultural, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 41/2020, de 6 de junho, com operacionalização a cargo da Direção-Geral das Artes.

Os destinatários da Linha de Apoio às Entidades Artísticas são as entidades consideradas elegíveis pelo júri e não apoiadas no âmbito do programa de apoio sustentado 2020-2021 da DGARTES e as entidades beneficiárias do programa de apoio sustentado (quadrienal e bienal).

 

 

 


Data de publicação: 16-10-2020